Saiba onde tem o melhor preço antes de comprar

segunda-feira, 20 de abril de 2009

Aquecimento Global

Todo mundo já deve ter visto na TV, ouvido no rádio, visto na internet, falar um trecho só que seja do Aquecimento Global.

Desde a criação, a Terra sempre esteve em constantes mudanças de temperatura, em ciclos de milhares de anos de aquecimento e glaciação causados por fenômenos naturais. A partir da Revolução Industrial, o planeta passou a enfrentar uma nova realidade: a mudança de temperatura causada pelo homem através da poluição.

O Aquecimento Global é um fenômeno climático de larga extensão - um aumento da temperatura média superficial global que vem acontecendo nos últimos 150 anos.

Causas naturais ou antropogênicas (provocadas pelo homem) têm sido propostas para explicar o fenômeno. A Terra recebe radiação emitida pelo Sol e devolve grande parte dela para o espaço através de radiação de calor.

São vários os fatores, apontados por ecologistas e cientistas, que provocam essas mudanças climáticas. A principal conseqüência é o aquecimento do clima da Terra, provocando o aumento da temperatura dos oceanos e o derretimento das geleiras.

Ondas de calor inéditas. Furacões avassaladores. Secas intermináveis onde antes havia água em abundância. Enchentes devastadoras. Extinção de milhares de espécies de animais e plantas. Incêndios florestais. Derretimento dos pólos. E todo o tipo de desastres naturais que fogem ao controle humano.

O controle das emissões de gases na atmosfera é imprescindível. Há muitos fatores que determinam o clima; os principais ocorrem na atmosfera, na crosta terrestre, nas geleiras, nos oceanos, na biosfera, nos gases e nos efeitos causados pela atividade humana.

E o que tem provocado o aumento excessivo de emissão de gases de efeito estufa na atmosfera? Em grande parte são as atividades humanas, em busca do desenvolvimento econômico, do conforto e das comodidades da vida moderna.


O que fazer para combater o Aquecimento Global?

Algumas das formas de combater o aquecimento global é evitar o gasto absurdo de água e evitar poluir o ambiente, não jogando papéis e lixo no chão. Pense um pouco, pra que jogar papel no chão?

Faça pelo menos a sua parte, pois é com pequenos gestos que o mundo fluirá.



Agora vamos colorir.